Sobre o NUAPE

O Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) está diretamente voltado ao atendimento, orientação e acompanhamento do estudante, visando a sua permanência e êxito na UTFPR.

Serviços ofertados pelo NUAPE:

Psicologia

Dentre as diversas ações desenvolvidas pelos profissionais da psicologia estão: acolhimento,avaliação da demanda,auxílio na adaptação acadêmica, atendimento a alunos com dificuldade de concentração/ atenção, acompanhamento acadêmico de alunos em tratamento clínico/psiquiátrico. A asicóloga responsável pelos atendimentos e demandas da área em nosso campus é a asicóloga Telma Beiser de Melo Zara.

Pedagogia

Dentre as diversas ações desenvolvidas pelos profissionais da pedagogia estão: atendimento pedagógico a acadêmicos por procura espontânea, acolhimento, avaliação da demanda, auxílio na adaptação acadêmica, orientação de hábitos de estudos, oficinas de estratégias de aprendizagem, oficinas de planejamento e organização de estudos. A pedagoga responsável pelos atendimentos e demandas da área em nosso campus é a pedagoga Karen Hyelmager Gongora Bariccatti

Serviço Social

Dentre as diversas ações desenvolvidas pelos profissionais de Serviço Social estão: atendimento interventivo e propositivo frente às diferentes demandas e situações da vida e do contexto social do estudante. Para tanto, busca estabelecer estratégias e procedimentos para acolhimento, apoio e orientação individual e/ou em grupos, desenvolvimento e execução de projetos e programas que contribuam para o acesso, a permanência e a conclusão do curso, com foco na formação cidadã e na emancipação dos estudantes. A Assistente Social responsável pelos atendimentos e demandas da área em nosso campus é a Amália Senger.